Legalização de Empresas que Operam Armazéns Gerais (Warehouse) 

Armazéns Gerais são estabelecimentos dotados de estrutura para a guarda de mercadorias de terceiros.

 

No processo logístico moderno o armazém geral é de extrema importância, pois, além do transporte, os operadores logiísticos podem efetuam a guarda e distribuição das mercadorias.

 

Todavia nem todas as empresas do ramo perceberam essa guinada evolutiva de suas atividades e não adaptaram seus estabelecimentos para o recebimento e a guarda permanente dos estoques de seus clientes.

 

Por outro lado, existem aqueles que já adaptaram suas estruturas “galpões”, mas não se regularizaram a atividade junto ao poder público, o que pode gerar fiscalização e multas altíssimas, tanto para o proprietário das mercadorias, quanto para a empresa que as armazena, pois as operações somente são imunes ao ICMS quando destinadas aos estabelecimentos regulamentados.

 

Nosso escritório é especializado, tanto no processo de legalização quanto na assessoria Jurídica para o início e manutenção da operação de Armazéns Gerais.

Se sua empresa precisa de uma consultoria especializada em Armazéns Gerais, contate um de nossos advogados.


Vantagens do Warehouse na Logística


  • Livrar as empresas de instalações, equipamentos e sistemas para o armazenamento de seus produtos;
  • Proporcionar o início de operações imediato para as empresas de comércio;
  • Funcionar como “pulmão” de mercadorias, propiciando maior capilaridade de distribuição;
  • Permitir que os Operadores logísticos realizem operações de Fulfillment e Broker para seus clientes;
  • Desoneração de investimentos, uma vez que o empresário não precisa investir em instalações próprias para armazenar seus produtos, dando foco no seu negócio principal que é comprar e vender;
  • Ser um alimentador de matéria prima ou redutor de estoque de insumos para a indústria, com a instalação do armazém em seu interior ou imediações, proporcionando o fornecimento just-in-time.